ralphlaurenpoloukshops.org ralph lauren uk
Oswaldo Montenegro


shows@agenciaprodutora.com.br 

Contato: (11) 2183.8383 - 3717-0059 
 

 

 

“Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira” - A emoção de um encontro 

 

 

   Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira, dois grandes artistas da música brasileira, se encontram no palco. Amigos há muito tempo, sempre sonharam com esse encontro. Esse dia chegou e o público vai poder assistir aos dois poetas cantando versos um do outro, se irmanando em clássicos como “Bandolins”, “Tocando em Frente”, “A Lista”, “Romaria” e tantos outros.  

 

Neste espetáculo, as influências do barroco mineiro trazidas por Montenegro se conjugam ao folk de Renato, e encontram guarida nos sons espaciais da guitarra de Alexandre Meu Rei, que também se reveza na viola de 12, além do piano de Yan Montenegro e da flauta virtuose de Madalena Salles. São músicos raros, colorindo o show de dois cantores que fazem a plateia sorrir e molhar a alma de emoção. Emoção da terra, emoção da vida, emanada de duas personalidades tão peculiares e distintas, com afinidade de almas irmãs. Dois rios diferentes que, por alguma razão mágica, se percebe que vêm e vão para o mesmo lugar.

 

 

Oswaldo Montenegro e banda em “O Azul e o Tempo” 

 

Nesse novo espetáculo, as canções de Oswaldo Montenegro vêm embaladas num som mágico. Duas guitarras elegantes e suaves se juntam a teclados e flautas, tecendo uma ambiência espacial nas barrocas canções do Menestrel.


Parecem fora do nosso tempo, as harmonias que envolvem as letras contemporâneas desse consagrado compositor, que exerce com alegria a habilidade de mudar o tempo todo, mas permanecendo o mesmo, em estilo e essência.


Músicas mais recentes se misturam a canções que se tornaram clássicas e estão, definitivamente, cravadas na alma do público que o acompanha com fidelidade, se renova e multiplica nesses quarenta anos de carreira.

 

 

Oswaldo Montenegro - turnê “Serenata” (solo)  

 

            A serenata marcou a vida de Oswaldo Montenegro. Toda semana, seus pais, rodeados dos boêmios de São João Del Rei, saíam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga que dali a quatro acordes era aberta e, em seguida, a porta escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Montenegro se tornou músico por isso e liga, até hoje, a arte à amizade e ao afeto.

 

Esse show é composto por músicas que compôs influenciado por esse ambiente. A sonoridade intimista de sua viola de 12 cordas, alternada com o virtuosismo do violão de 6, também remete às noites enluaradas de Minas Gerais.

 

Por ter morado em Brasília, escreveu músicas em vários ritmos, para inúmeras trilhas de teatro, cinema, balé, mas o “Serenata” é um show formado pelas canções que ele cantaria numa ruela pouco iluminada dos caminhos de sua infância, nos caminhos da infância que os seresteiros da cidadezinha povoaram de poesia, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Bandolins” e outras canções famosas desse trovador.

Esse espetáculo foi criado pela necessidade urgente de Oswaldo retornar para um lugar do passado que, se o ritmo acelerado da cidade grande não permite que aconteça, dentro dele, e de quem for assistir, está mais vivo do que nunca. 

 

©2014 . Todos os direitos reservados  .  Desenvolvido por Agência Natural