“Léo e Bia é uma raridade no cinema brasileiro. Ousado e criativo. Um filme muito interessante, que vale ver." - Luiz Carlos Merten, crítico do jornal O ESTADO DE SP (17/09/10)
“O diretor mostra serviço com uma câmera bastante enérgica, montagem dinâmica e fotografia caprichada”. - Miguel Barbieri Jr, VEJA-SP .
“Estreia de Oswaldo Montenegro na direção foi muito aplaudida no Cine PE. Ele surpreendeu com um filme forte e, principalmente, bem interpretado, no qual Paloma Duarte surge como primeira grande candidata ao Calunga de melhor interpretação feminina”.......”Foi uma proposta arriscada de Oswaldo Montenegro, mas com o elenco certo, ele fez um filme muito interessante, que vale ver." - Luiz Carlos Merten - Crítico do Jornal O Estado de São Paulo – (30/04/10)
“Léo e Bia” foi responsável pela sessão mais emocionada do festival. Sopro de vitalidade em seu diálogo, o musical foi regado a lágrimas comovidas de uma plateia que lotou. Françoise Fourton tem desempenho imponente e é a primeira candidata de vigor ao troféu Calunga de melhor atriz coadjuvante. - Rodrigo Fonseca - Crítico de Cinema do Jornal O Globo (30/04/10)
...."Como cinéfila, posso dizer: “Léo e Bia” é um dos melhores filmes que já vi. É inovadora a forma como esse cara dirige. Lars Von Trier deveria aprender com Oswaldo Montenegro a filmar com espírito de teatro. É um Dogville brasileiro....Não chego a ter os discos, mas gosto do que ele canta” - disse a médica sanitarista, Jane Andrade, para O Globo- Por Rodrigo Fonseca. (30/04/10)
“Os encantos do musical “Leo e Bia” e o carisma de seu autor, o músico Oswaldo Montenegro, parecem resistir ao tempo. Assim ficou comprovado pela calorosa recepção que o filme recebeu na noite de quarta –feira na competição do 14º Cine PE”. - Carlos Helí de Almeida – Crítico do Jornal do Brasil (1/05/10)
“Os bandolins do cinema vão alardear: o menestrel revelou-se um diretor da mais alta poesia. Com “Léo e Bia”, o cineasta-poeta, Oswaldo Montenegro, arrancou lágrimas, risos e esperança, apoiado num elenco que esbanja vida.” - Rodrigo Fonseca- Crítico de Cinema do Jornal O Globo. (14/07/10)
“Oswaldo Montenegro pôde aliar as linguagens teatrais e cinematográficas e o faz com muito equilíbrio, sem que uma linguagem atropele a outra. Quem gosta da mistura de artes encontrará em Léo e Bia uma produção interessante”. - Edu Fernandes – Revista Rolling Stone.
“Um filme obrigatório para quem ama a arte em todas as suas formas." - Paulo Fontenelle- Cineasta/diretor do premiado filme LOKI.
“A julgar pela resposta do público, a quarta-feira (28) foi o dia que mais agradou aos que foram assistir a mostra competitiva do Cine PE.” - Celso Calheiros - SITE TERRA - (30/04/10)
“Uma história de fértil e rica beleza, com cenas de fotografia belíssima...Um desvio do padrão ao que se quer convencionar por bons filmes”. - SIRIA MAPURUNGA, Crítica do Diário do Nordeste