ralphlaurenpoloukshops.org ralph lauren uk
Oswaldo Montenegro

1970 · 1980 · 1990 · 2000 · 2010

2000
No carnaval de 2000, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente do Gama prestou-lhe uma expressiva homenagem, fazendo, de sua vida artística, o enredo da escola. Nesse mesmo ano, comemora os 20 anos de carreira com o show "Vinte Anos de Histórias" e com os CDs "Letras Brasileiras ao Vivo" e "Escondido no Tempo". Dedica-se, também, à série "Só Pra Colecionadores", de CDs independentes, de tiragem limitadíssima, vendidos apenas via internet.

Em 2001 monta em SP a peça "A Lista”, cujo CD se torna um cult, tendo sua música tema virado uma espécie de mania na Internet e outros veículos.

Em 2002 lança o CD "Estrada Nova”, cuja turnê bate recorde de público.

Em 2003 regrava a trilha de "A Aldeia dos Ventos” e começa sua remontagem.

Em 2004 lança o CD "Letras Brasileiras 2”, em parceria com Roberto Menescal, além do programa "Tipos”, no Canal Brasil, no qual retrata com músicas, textos e desenho animado, tipos humanos como a bailarina gorda, o chato, etc...

Em 2005 lança CD e DVD "Oswaldo Montenegro - 25 Anos de História”, que alcançam, ambos, a marca das 100 mil cópias.

Em 2006 lança, no Canal Brasil, em parceira com Roberto Menescal, o programa "Letras Brasileiras”, apresentado por ambos.

Em 2006 lança o CD/DVD "A Partir de Agora”, com músicas inéditas e participação de Zé Ramalho e Alceu Valença. Estreia a peça "Tipos", de sua autoria e direção, no Teatro Claras Nunes/RJ.

Em 2007 e 2008, ainda em parceria com Roberto Menescal, apresenta a 2a e a 3a temporadas do programa "Letras Brasileiras", no Canal Brasil.

Em 2008 lança o CD/DVD "Intimidade”, pela Som Livre, com participação de Zeca Baleiro.

Em 2009 lança CD/DVD "Quebra Cabeça Elétrico” pela RWR e Universal Music. Faz testes com artistas de todas as partes do Brasil e cria a "Cia Mulungo”. Sob sua Direção, a Cia Mulungo estreia "Filhos do Brasil”, peça musical que recebe prêmios de Melhor Direção, Melhor Espetáculo (Voto Popular e Júri Oficial), Melhor Trilha Sonora e Melhor Iluminação no Festival de Teatro do Rio de Janeiro/UVA.
 
 
.
.
 
 
.